sexta-feira, setembro 22, 2006

Liberdade. Ainda que tarde!


Nesta época, até o mês de dezembro, quando inicia a alta temporada de turismo, aqui nestas bandas, andar pela praia do Futuro, faz a gente se sentir no próprio quintal. Tudo parece maior. O céu. O mar. As dunas. Os gatos pingados deixam de ser pardos. Todos tem faces e atividades conhecidas. Muitos até, cumprimentam. É fácil identificar a tribo praiana. Gringo, então... Não só pelo lay-out, mas principalmente, pelas atitudes. É o caso de uma turista - dinamarquesa(?), suéca (?) , holandesa (?) - ( tem cara destes países), que não tá nem aí pra qualquer censura tupiniquim. E todo dia, tá lá ela, quietinha, tomando sol, deitada na areia, com os seios à mostra. Como se estivesse no seu território.
No início, muito índio se surprendia. Mas ninguém chamou a polícia ou coisa que o valha, como fizeram os cariocas, quando um lance destes ocorreu no Rio, no último verão. Agora, virou rotina. Palmas para os pms, ( falando baixinho...) que vivem passando de mini bugues pelas areias, por não terem tido, ainda, a infeliz idéia de proibição. Cultura é bom e exige respeito. Que felicidade, a gente sonhar, acreditando que a ternura não foi perdida e isso já possa fazer parte do currículo da nossa Polícia Militar brucutú... ( É difícil, mas merece as letras maísculas, pronto).
"Preservação dos valores morais", ou qualquer outra expressão medíocre que sirva pra justificar ações absurdas de dirigentes déspotas, disfarçados de democratas, como o papa "naza" e o presidente Bush - e mais um montão de bobalhões - como defesa da honra (?), só servem para atrasar ainda mais a humanidade. Putz, que papo qualquer coisa prá lá de Marraquech. Deve ser influência das campanhas políticas. Fui.

Nenhum comentário: