segunda-feira, dezembro 22, 2008

Sapatos... Tênis... Sandálias...

Ao invés de bombas. Sapatos. Ao invés de atos terroristas. Sapatos. Ao invés de tiros. Sapatos. Ao invés de comícios. Sapatos. Serve tênis, sandálias... É bom evitar as de salto agulha...

Fáceis de passar pelo bloqueio de seguranças. Fáceis de atingir o alvo. Fáceis de serem carregados. Não mata. Não destrói. Pode provocar ferimentos leves. Em quem sofre o ataque. E em quem está por perto, dependendo da higiene do protestante. O efeito letal é o vexame. De ser filmado e fotografado em pose patética, diante da tentativa de se livrar da sapatada. Que humilhação! Cena que será perenemente registrada para a história mundial.

Agora que descobrimos que o sapato pode ser o meio e a mensagem, políticos, mandatários de governo, salve-se quem puder, das sapatadas! Tenisadas! Sandaliadas!

A mensagem chegou um pouco tarde. Senão, no final deste ano, estaríamos também passando por uma séria crise mundial de calçados, se todas as autoridades políticas, judiciárias, policiais e religiosas levassem sapatados a cada declaração insana, cínica, injusta, mentirosa e arrogante que praticaram em 2008.

Hugo Cala-te Chaves. Na maioria das vezes em que abriu a boca. O presidente cubano Raul Panaca Castro, ao dizer quem em Cuba os direitos humanos são respeitados. O presidente chinês, Ching Não Shei das Quantas, pelo mesmo motivo. O papa Bento Inquisidor Preconceito Insistente Sexto, que não se cansa de incitar os religiosos de sua igreja contra os gays. A última dele, foi a de cassar os homossexuais, por não fazerem parte da cadeia ( sic!) criacionista.... Não é preciso nem entender de biologia, pra saber que o homossexualismo é comum em animais, tem explicação evolucionista e portanto, é parte integrante, da "linguagem da criação", a qual ele se refere. Ah, deve estar falando da historinha de Adão e Eva...

O presidente francês Sarkozy Cruel, foi outro sério candidato à sapatadas, tenisadas, sandaliadas. Por permitir às grandes empresas de produção de foie gras de seus país, a forma cruel de super alimentar os patos, através de máquinas introduzidas diretamente no fígado do animal, pra deixar seus fígados gordalhões. Um patezinho desta iguaria com pão e um vinhozinho... até que é mara! Mas não com tortura. Tortura não pooooode! Seria um sofrimento à menos aos animaizinhos, antes de serem devorados nas mesas sofisticadas.

O secretário de saúde do prefeito César Maia, do Rio, é outro que escapou. Ao ser indagagado se o turismo da cidade seria diminuído em função da epidemia de dengue, teve a cara de pau de negar, afirmando que a doença só atingia os moradores da zona norte carioca... O presidente do Congresso e do Senado, Garibaldi Despudorado Alves também merecia uma sapatada voadora. Por ter agido na calada da noite, quando todos os gatos são pardos e colocado em votação - e aprovando - com os demais senadores, o projeto que cria mais de sete mil e 300 vereadores no país! Ou seja, em plena ameaça de recessão, nada mau gastar dinheiro público!

Sapatilha rosa e com lantejoulas, pra ficar mais provocativo. E na careca! Seria o presente de Natal perfeito para o presidente do Fluminense, Roberto Hilário Horcades. Ao apresentar o novo treinador de seu time, demonstrou toda a potência intelectual, afirmando que o técnico conseguiu fazer com que as mulheres da seleção brasileira, com dois neurônios, chegassem a vice-campeãs mundiais... Será que ele tem neurônio?

Tem mais. Ah, muito mais. A lista é grande. E eu já enchi o saco! Aliás, vou ver se a sandália que pedi ao Papai Noel já está embaixo da árvore...