terça-feira, novembro 07, 2006

Desvios obrigatórios.......

Uma pedra no meio do caminho pode interromper a caminhada. Pode. Pra quem anda descalça na beira da praia, pode até derrubar, se for grande. E se você estiver "mosqueando", com os olhos fixos no mar, o desastre é total. Se for pequena, pode machucar. Você terá que parar. Mas se você for atenta, você pula. Ou desvia.
Uma pedra dentro do tênis incomoda. Basta você descalçar o dito, tirar a pedra e ufa, que alívio! Simples.
Foi o que pensei, ao voltar há pouco da praia, após desviar de um monte de conchas e pedras, deixadas pela maré alta e me deparar com a cena de um atleta, interrompendo a sua corrida, e rapidamente se desfazendo do incômodo que uma pedrinha provoca, quando resolve se infiltrar em lugares indevidos.
A saudade, quando aperta, não pede licença e invade o coração. Você só vai perceber quando a dor no peito começa a aparecer, a luminosidade a escurecer, os olhos arderem e o tempo mudar se tranformando em uma torrencial tempestade...
Que passa, rapidinho. Basta enxugar os olhos. Sentir a energia do sol. Mergulhar na onda. E abraçar o ar, como uma saudação plena aos nossos pais, irmãs, amigos e amores que já tomaram um novo rumo de volta ao planeta original ou a um outro corpo, quem sabe.
Simples. Como desviar das conchas. Ou tirar a pedra do tênis.