terça-feira, março 17, 2009

Rosas espinhosas...

Mulheres queimadas na fogueira e chamadas de bruxas por serem contestadoras do comportamento social e machista da época. Mulheres criticadas por trabalharem, " ao invés de servirem seus maridos", segundo palavras do papa. Mulheres sem direito a terem direito sobre seu próprio corpo. Mulheres que não chegam ao poder máximo da igreja, "porque precisam ter algo entre as orelhas", na opinião do arcebispo de Paris. Mulheres, cuja maior conquista do século foi a máquina de lavar, de acordo com o Vaticano... Pô... tô com uma forte desconfiança de que foi a igreja quem inventou o Dia Internacional das Mulheres! Pra nos "distrair" mais um pouquinho... Ufa! Ainda bem que passou! Mas nos deixou um belo presente de conscientização, este aí de baixo:
O Homem idiota - Marcelo Paiva, em seu blog, na Folha.
"Queria pedir desculpas às mulheres pelo idiota que picou uma, colocou os pedaços numa mala, foi preso, condenado, solto duas décadas depois e, em liberdade, picou outra. Riu para as câmaras e foi glamourizado.
Queria pedir perdão pelo promotor imbecil que matou a mulher grávida, pois acreditava que ela estava esperando um filho do amante, o que foi negado pelo exame do DNA pós-mortem. E está foragido, covarde.
Nos desculpem pelo jornalista e chefe infeliz, que depois de alavancar a carreira da garota jornalista e levar um fora, deu dois tiros à queima-roupa na recém contratada e ex-namorada. Sem contar o pai estúpido, que depois de bater na filha, decidiu cortar as redes de proteção, jogar o corpo pela janela e ainda forjar um assalto.
Também nos desculpem pelo cretino, que foi o primeiro homem na vida de uma adolescente do ABC, levou o pé na bunda e, inconformado, manteve ela e a melhor amiga reféns por cinco dias, até enfiar, numa sexta-feira chuvosa, uma bala na amiga e duas na garota que dizia amar, depois da polícia invadir.
Incluam o monstro que estuprou a enteada de 9 anos e o imbecil que prendeu a filha num porão por mais de duas décadas e com quem teve 7 filhos. Aqueles que cortam o clítoris das mulheres da aldeia, pra elas não sentirem prazer. Ou os que apedrejam em praça pública as ditas adúlteras. E os que obrigam as mulheres a se esconderem em burcas e a sair sem seus maridos.
Nos perdoem por aqueles que criminalizam o aborto.
Desculpem-nos pelo cretino que bateu na mulher com um extintor, jgou-a fora do carro, sequestrou a filha e um bimotor, sem nunca ter pilotado um avião de verdade até cair no estacionamento de um shopping, arriscando a levar mais gente com ele.
Perdão pelo ciúme doentio, pela incapacidade de aceitar a perda, pela covardia e narcisismo, por aqueles que não sabem ouvir "não". Pelo onipotente que acredita ser dono de alguém, pela inabilidade de alguns homens de enxergar a vontade da mulher, inclusive o desejo de partir e romper. Nem todos são como eles, idiotas!"