terça-feira, setembro 28, 2010

Arrastão da imprensa!

Ah, liberdade! Quantos crimes se cometem em teu nome...
Exalando ódio por todos os lados, os jornalões e tevesonas brasileiras, comandada por tradicionais famílias e incomodada com a extensão paritária do orçamento do governo para a publicidade, resolveu bombardear o bom senso de vez!
Num ataque de histerismo e fúria perdeu as estribeiras a ética, a vergonha e elegância. Apelou pra panfletagem.
Que papelão!
Não querendo comparar, mas já comparando, num remoto passado, quando uma avalanche conservadora igual a esta ocorreu, tóiiiiim, o país sofreu um golpe de estado! Sob suspeita de instaurar uma república sindicalista e abrir terreno para o regime comunista... E por 25 anos vivemos na escuridão da censura!
Viva a liberdade!
Afinal, que mais querem os barões da mídia. Só em um país democrático, jornais podem ridicularizar e enfiar o dedo na cara do presidente da república. Chamá-lo de fascista. De bêbado. De analfabeto. De estuprador. De trapalhão.
Uns fanfarrões...
Se falam com um dirigente da nação desta forma, imagine como o fazem com o garçom, com a mãe, com o repórter?
Se acham.
Brincando de aitolás, inchados pelo poder de influênciar a opinião pública, apelam. E misturam política com religião. O corpo feminino, a sociedade pertence. Candidata que quer matar criancinhas tem que penar no fogo do inferno, bem longe do candidato preferido, bom moço e pobre menino, filho de Maria.
Não demora, teremos uma nova marcha da família. Com deus, pela liberdade! Milhares de senhoras e senhores bem vestidos, carregando cartazes de fora o demônio!
Naquele papo esquisofrênicojaborianoobssessivo, lascam em editoriais: "fiquem advertidos de que tentativas de controle da imprensa serão repudiadas". E se dizem apartidários, independentes e pluralistas.
Burlam o jogo. Escondem as regras, invertem o direito à comunicação previsto na Constituição. Tudo na mais santa paz. Na mais completa liberdade. E tudo bem. Como deve ser.
Informar a população sobre os desmandos do governo é dever da imprensa. Todo mundo sabe. Optar por um candidato é transparente e mais honesto. Todo mundo apoia. Fazer campanha pró ou contra candidatos é abuso de poder. Cadê as vaias? Imprensa livre é saudável. Todo mundo gosta.
Pena que estejam todos de um lado só. E se acham!
Verdadeiros democratas.