terça-feira, fevereiro 05, 2008

Alegria zen

Aqui em Fortal, apesar de nordeste, o carnaval passa longe. Pelo menos na Praia do Futuro. Ainda bem. Pelo menos aqui, não existe confusões, multidões, brigas, engarrafamentos. O feriadão é curtido na mais maravilhosa e perguiçosa paz.
Mas o freguês, na verdade o turista, diga-se de passagem, tem escolhas. Se quiser um pouquinho de agitação, há opções. Existem diversas barracas pela orla, apresentando bandas de aché ao vivo. É só chegar, curtir e... pular.

O melhor, é que todo mundo se diverte, sem invadir espaço de ninguém. Até aquele tradicional bêbado chato é colocado no seu devido lugar, ou seja, dentro do mar, por uns minutos, até ser acordado pelo tradicional "sir manca".

O método é de fazer inveja aquela cidade britânica, que se vangloria de ter reduzida as inúmeras brigas que haviam por lá, distribuíndo pirulitos nas saídas de bares e discotecas. Segundo eles, os "gênios inventores", pessoas que bebem excessivamente ficam agressivas devido ao baixo nível de açúcar no sangue. Os pirulitos reporiam esta perda e todo mundo voltaria a sorrir e se divertir...

Pois é, cada comunidade usa o que tem à mão. Aqui é a praia, felizmente, que deixa tudo zen.