segunda-feira, janeiro 19, 2009

Futuro Beach Paula...

Ela chegou logo após o ano novo. Da California. Pra Praia do Futuro. Com conexão no Rio. Ela e seus cabelos loiros desalinhados. Cara lavada. Pele de neve. Bermudas de aventura. Atentos olhos azuis. A gringa incorporada de brasoca!

Veio ver de perto o que lia no blogue. Desde o primeiro texto. A praia e seus pesonagens. Com o auxílio de dicionários e amigos brasileiros, moradores em sua cidade americana. "As gírias é que me derrubam", confessou no seu português arrastado e bem evoluído.

Papo pra lá. Papo cheio de expectativas pra cá. O coração tomado de referencial apaixonado da semana das noites e manhãs cariocas. Do acolhimento familiar de amigos-irmãos. Batidas mais do que perfeitas! Fortaleza teria chance?

"E o velho Buck?- me perguntou ela, de relance, bebendo alegre a sua cervejinha, na mesa de uma das barracas da praia, ao som da bossa de Jobim. Gostei muito dele. Ele ainda tá por aqui? E a cearense italiana... de silicone no bumbum? Adorei a menina batalhadora que alugava raquetes...

Na última sexta-feira, dia em que Paula se despedia de Fortal, quando nos encontramos, novamente, esqueci de lhe perguntar se havia cruzado com os já tão íntimos personagens conhecidos da minha-praia.

O que importa é que ela estava feliz! Descontraída. Bronzeada. Roupas coloridas. Livre. Leve. Solta. Uma verdadeira moradora da praia. Prometendo voltar pra ficar! Desfecho mais que perfeito!

Paulinha, nova personagem da praia! E muitas histórias pra contar!

Nenhum comentário: