quarta-feira, dezembro 26, 2007

Sonhos Pagos

De longe, senti que eram estranhas. Nove horas da manhã, na praia morna, acordando aos poucos da ressaca do natal, elas vinham em bando. Ou melhor, pareciam. Na verdade eram três. Mas pela agitação, auê e colorido das roupas, dava a impressão de serem vinte, dez, sei lá. Um moooonte! Vinham alegres. Cantando alto uma música desconhecida.
Chiiiiii. Deixa eu passar quietinha. Faz de conta que não vi ninguém...Vou até me abaixar, pra fingir que estou catando conchinhas. Melhor ainda. Deixo meu boné e meus óculos na areia e entro no mar. Assim, elas passam e vão abordar outro otário, mais adiante...
Caralho, mas que saco! Tou muito mal de estratégia. Este ano driblei com maestria o perú da Simone. Mas o meu inconsciente teimava em me trair, com o refrão da "cigana leu o meu destino, eu sonhei"... Foi só o que deu. Não é que as ciganas ficaram sentadas, me esperando sair da água?
Tá bom, o jeito é encarar. "Gente, tô sem grana. Tô sem carteira, sem bolso, sem documento". Argumento fajuto. À força, em minoria, entreguei a minha mão à mais insistente, que até foi compreensiva: " não tem problema, princesa".
Pela resposta, já dá pra imaginar a nobreza de boas novas que ela me previu para 2008. Amores antigos, amores novos, viagem pra fora do país, sucesso profissional... Mas, muito cuidado com intrigas, invejas, falsidades e por aí, vai. Na hora de ir embora, eis que ela me pede o anel do dedão de presente, que bravamente, consegui segurar à tempo.
Na retomada da caminhada, fiquei imaginando que tem pessoas que até pagam pra sonhar. O que, não duvido, na medida que as coisas andam, poderá ser obrigatório num futuro, nem tão distante.

2 comentários:

Anônimo disse...

O pior é pra quem tem medo de cigana... Não sei o que faria se encontrasse apenas uminha e eu estivesse sem ninguém. Acho que iria fugir correndo. Claro, deixando antes tudo o que tinha, tal o pavor que eu tenho de cigana.

Anônimo disse...

Captei a mensagem. Mas o meu sonho só você pode resolver, tenho certeza!